O truque é se concentrar em aumentar o engajamento, estreitando seu foco.

A maioria dos profissionais de marketing usa o Twitter fortemente como
uma ferramenta promocional para suas iniciativas de marketing de
conteúdo, mas muito menos se preocupam em aproveitar o poder do
Twitter para explorar tópicos potencialmente quentes antes de se sentar
para produzir seu conteúdo.
O Twitter pode servir como um “laboratório de conteúdo” poderosamente
eficaz, no qual você pode testar o quão bem recebido um determinado
conteúdo pode ser, ou avaliar o interesse em áreas temáticas que se
desviam consideravelmente de seu foco editorial usual.
Por exemplo, Larry encontrou um infográfico que achou particularmente
interessante e o tweetou, como você pode ver na figura acima. Ele então
usou o Twitter Analytics para avaliar o desempenho daquele tweet a partir
de uma perspectiva de engajamento, apenas para descobrir que o tweet
tinha uma taxa de engajamento de 8% – significativamente maior do que
sua taxa média de engajamento. Como resultado dessa experiência
gratuita, Larry passou a produzir um artigo do infográfico para sua coluna
na Inc., uma postagem que teve um desempenho extraordinário. Enquetes para instagram prontas